GOD IS NOT A DELUSION – (14)
(Clique por favor no link acima)
_________________________
 
 

Erros de julgamento acontecem, equívocos também; o que somos, afinal, além de meros seres humanos? Mas, perdoem-me os deserdados da razão, burrice é imperdoável.

_________________________

 

Sei, por intermédio de uma amiga, de uma senhora, exemplo de tenacidade, sensibilidade, delicadeza de trato, senso de compaixão e solidariedade, de sobejo uma guerreira; na sua página do Facebook ela se divide em fotos, quadros, objetos de arte, textos primorosos e manifestações diversas do seu bom gosto e elegância. Pois não é que dia destes outra senhora, uma dentre as ressentidas, não conseguindo segurar a inveja, desfez-se em críticas às suas manifestações? Exibicionismo, foi o mínimo dos “mimos” com que a homenageou. Sim, porque essa é uma forma de homenagem, coisa de sapos, coisas de vagalumes.

Não e fácil viver em uma Sociedade em que boa percentagem das pessoas toma por agressão o brilho e o talento alheios, sofre com eles.

_________________________
 
 

Não, Lagartixa, não é por aí. Só quem ama profundamente, até a última fibra, é capaz de renúncias em favor de quem ama. A renúncia, nesse caso, é manifestação de amor, total, incondicional. E é porque as amamos que queremos em qualquer caso a companhia das pessoas amadas. De outro modo seria egoísmo, mas, descanse essa cabecinha inteligente, o egoísmo não é dado a renúncias. É preciso ter cuidado, contudo, para não se tornar absorvente, opressiva; os jovens pássaros precisam aprender a voar e têm de fazer isso por si mesmos, depois de ensinados quanto às melhores regras para fazê-lo. Vão sofrer quedas, se machucar, isso é normal, e voltar a quem os amas para se curarem das feridas; e quem os ama as curarão, no mínimo, no mínimo, ajudarão na cura, não importa em que circunstâncias, com que sacrifícios, tantas vezes quantas necessárias, sofrendo com a sua dor, para voltarem a voar sozinhos. Isso é renúncia.

_________________________
 
Anúncios