God Is Not a Delusion

Divisor66

Creio ser assim com qualquer pessoa. Quando se cria um texto, os dedos correm soltos pelo teclado sem outra preocupação que não a de privilegiar o fluxo das ideias. Comigo não é – foi – diferente.

Em primeiro trabalho de revisão e edição, tem-se, obviamente, no primeiro parágrafo, antes das epígrafes, que o correto é ‘ até o dia 15 de Fevereiro ‘ e não ‘ até dia 15…..’, e mais, as aspas de abertura da primeira epígrafe, em português, não cabem; o texto é meu. Substituí ‘ O Autor ‘ por – Onair Nunes. Remanejei parágrafos e fiz acréscimos. Prevalece o texto de hoje quanto a ‘ Deus, um Delírio/The God Delusion ‘.  Seguirei com as revisões e com a edição. O recibo de registro e o certificado de propriedade de Nane – Uma Canção de Amor Para Marie-Anne prevalecerão sempre.

É bom, sinto-me bem ao partilhar com vocês esta fase; é como se estivéssemos trabalhando juntos, em parceria.

Clique, por favor, no link ao início.

3

Eu me encontrei naquela tarde, brumosa, a despeito da luz meridiana. Tudo, afinal, muito claro, toldou-se minha visão. A luz se foi, ficou a bruma. Meu coração se encheu de tristeza.

A essência do Tao é o bem; o caminho se estende desde o bem primordial, mas a bruma, em face da força do Obscuro, diz: Não vá, descansa agora, pois a armadilha foi posta em sua rota. O homem mau não dorme; é, como o beijo da víbora, venenoso. O princípio do mundo é orgânico, não enseja a entropia, mas é sensível à mentira, ao fingimento. O falcão acima, adejando, espreita, a víbora, rastejando, dissimula, mas não atingem o grande homem, que mesmo antes de consultar o oráculo sabia da confiança e dos cuidados de sua gente, cujos olhos são como os olhos do lince. Acolha. Fica.

“ Seis na sexta posição significa que o homem superior muda como a pantera, enquanto o homem inferior muda na face. Partir traz infortúnio. Permanecer perseverante traz boa fortuna. “ (I Ching, KO – mutação/REVOLUÇÃO)

Anúncios