Tags

, , ,

קבלה, transliterado qabbalah, é inerentemente judaico, compreendendo-se na busca, a partir da Torá, do significado codificado em seus Livros, no passo em que procura, desde sempre, os simbolismos presentes nas letras/números do seu texto.

Há significados outros na Bíblia – o Antigo Testamento – além da literalidade das escrituras religiosas ancestrais, e esse fato nada tem de alegórico, transcendental ou místico. É ciência. Produto de extraordinária inteligência, apenas com o computador tornou-se acessível ao homem.

Eli Rips encontrou a forma de abrir o que pode ser o Livro Selado usando a ferramenta que terá sido – é possível, é provável, são poucas, quase nenhuma alternativa – a ferramenta utilizada para criá-lo e sela-lo. A palavra em hebraico para designar computador – מחשב – tem a mesma gênese da palavra usada para designar pensamento – מחשבה. A superpoderosa mente – o Pensamento – de Deus, por sua própria natureza, não conhece limites, não se pode limitar por ser de sua essência a superação de limites que traz implícita a incerteza da essência quântica, daí decorrendo o princípio de que a mente pode tudo, especialmente quando Mente e Computador têm origem comum, são comuns um ao outro.

Isaías 45:7
Eu formo a luz e crio as trevas, faço a paz e crio o mal; eu, O Senhor, faço todas essas cousas.

Há, esparsos, no Antigo Testamento, módulos de informações que, localizados e tabulados, revelam, como já revelaram, de um lado, e antecipam, como já anteciparam, de outro, fatos a serem cuidados, possibilidades a serem consideradas, noções a serem absorvidas ou rumos a serem seguidos. Os desígnios de Deus não oferecem certeza, mas oportunidades de ação. Antecipações de acontecimentos feitas por esse sistema de informações, e depois confirmadas, abalaram o mundo, assassinatos, terremotos, renúncias com a dimensão de tornados que podem arrastar construções feitas sobre fundações reveladas frágeis pelo tempo, a despeito do peso em seu assentamento, e rachar estruturas consumidas pela entropia inadequadamente medida.
(segue)

Anúncios