ÍNDICE
 
LIVRO I               Emergindo do Caos
LIVRO II                Deus, o Universo e a Vida
LIVRO III                 Terra; a Substantivação da Vida
LIVRO IV                    Um Elo Perdido
LIVRO V                        A Conspiração dos Medíocres
LIVRO VI                         Jesus de Nazaré, 1700 anos de Equívocos
LIVRO VII                          Cátaros, um Genocídio
LIVRO VIII                           O Reencontro
APÊNDICE
LEITMOTIV
Nane – Uma Canção de Amor Para Marie-Anne
Tema de Jean-Philipe
Ailliers
Pax-et-Lux
O texto para e-book está pronto. Será publicado em capítulos/Livros, um após outro. Há detalhes a acertar. Desde final de dezembro de 2010 estou aqui em WordPress sem pagar um único centavo por todo o espaço usado; gastei apenas 25 dólares para deixar o onairnunesblog.wordpress.com e tornar-me onairnunesblog.com  Sou um entre 25 milhões de usuários WordPress, claro, mas nem por isso diria ciao!, não preciso mais de vocês, a uma porque não é bem assim, a duas por questão de decência, um modo pessoal de ser. Gostaria de distribuir o texto sob WordPress e pagar o preço da comercialização. Por onde começo, WP?
_______________________________ 
Post de domingo, 25 de junho: não foi preciso esperar muito. Do começo da madrugada até o início da tarde de anteontem, sexta-feira, tive de mudar a minha senha do Yahoo! duas vezes. Já a havia mudado uns dias antes, juntamente com o Gmail, cuja senha mudei também, outra vez. Gmail mantém permanentemente atualizados serviços – Informação de Atividades e Última Atividade da Conta – por meio dos quais é possível acompanhar a conta  a partir dos acessos a ela. Da Ajuda, transcrevo:
 
(…). Se vir um endereço IP que difere bastante do seu endereço IP normal, poderá significar que acedeu ao seu correio a partir de um local diferente ou, então, que este foi acedido por outra pessoa. (…)
 
Aparecem no meu Informação de Atividades da Conta, com IP´s completamente diferentes do meu, acessos do Rio de Janeiro (três, em 28/6, 28/6 e 27/6), Minas Gerais (quatro, em 26/6, 26/6, 26/6 e 24/6), Tocantins, em 22/6, e outra vez Minas Gerais, em 21/6.
 
Eu só acesso o e-mail do meu laptop e não viajei para fora de Niterói nos dias registrados, bem menos para Minas Gerais e Tocantins. Como pode alguém desses lugares saber o meu IP? Basta alguém que, costumeiramente, invade o meu computador – e isso acontece, rotineiramente -, informar a alguém de lá. Pronto, está feito.
 
Obsessão, gente mal-intencionada, desonestidade? De todo modo é coisa antiga – já registrei isso aqui -, escandalosamente ilegal.